Dia 25 de maio de 1977. Esse dia foi um dia histórico, foi um dia lendário. Foi o dia em que o mundo conheceu uma das obras de arte mais poéticas da humanidade. Uma obra qu
e viria a consagrar seu criador por anos e sua história seria cantada por gerações por vir. Uma história épica, de amor, de aventura, de ação, de amizade, e de acima de tudo, redenção; pois é meus amigos, há exatamente 32 anos atrás, acontecia a estréia de "Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança". Apresentações DEVERIAM ser desnecessárias. Curiosamente, uma parcela (uma parcela ignóbil, débil, obtusa e levemente ignorante) da população mundial desconhece ou ignora a franquia criada pelo nada menos que gênio,
George Lucas. Sim... pois este camarada Lucas era um zé ninguém antes do "Episódio IV". De uma hora para outra, ele entrou para a lista das mentes mais brilhantes de todos os tempos. E nela permanecerá para a eternidade. Mas eu tenho muitas coisas a falar sobre o Sr. Lucas, por isso prefiro deixa-lo de fora do meu artigo. Apenas digo que só morrerei feliz no dia que apertar a mão dele.

Bom... essa minha (tremenda) inspiração vêm do fato de ter feito uma maratona de Star Wars

Mas voltarei ao meu foco. Porque como disse o SÁBIO mais sábio de todos os tempos, o mestre Yoda, "sempre em movimento o futuro está". A data de hoje foi escolhida como Dia do Orgulho Geek. Ah, mas você não entendeu? As definições de geek e nerd vêm se tornando mais claras com o passar dos anos. Tentarei ser bem claro e breve. Ou curto e grosso. O geek seria uma pessoa com elevado interesse nas inovações tecnológicas; o nerd é uma pessoa que demonstra interesse elevado em determinado assunto, especialmente por aqueles que envolvam um alto teor de conteúdo acadêmico, como obras de ficção-científica. O nerd se prende bastante ao conhecimento de minúcias, vindo a ser um expert no assunto em que se aprofunda. O efeito colateral é que sua interação social pode vir a ser afetada, diferentemente dos geeks.

Ah, toquei um nervo, não é? Não se sinta ofendido, meu caro. Não me odeie, pois eu não o culpo. É mais fácil aceitar convenções sociais não-opcionais (como diria Sheldon Cooper) do que valorizar a própria personalidade. Em Star Wars, isso se chama o Lado Negro da Força. Pois o nerd é quem escolheu a concentração ao invés da conformidade. Alguém que persegue apaixonadamente a habilidade e a imaginação, e não a aceitação social da "mídia principal". O Lado Negro não é mais forte. Apenas mais fácil, rápido e sedutor. Isso explica em parte as abominações que enxergamos no nosso mundo na área da cultura e das relações sociais.
Felizmente isso tem conserto. O primeiro passo é reconhecer-se na tabela abaixo. Se tiver problemas para visualiza-la, apenas clique para ampliar.

De uns anos para cá, têm-se percebido finalmente percebido que os nerds são os motores da


Agora, acho que você nunca parou pra pensar nisso, não é? Ora, Barack Obama pode sim ser um camarada poderoso. Líderes políticos e governos podem ser influentes e coisa e tal. E eles são


Eu quero finalizar esse texto dando os parabéns a todos os nerds e geeks do mundo, em especial aos que lêem o Colher de Sopa. A vocês eu dedico a seguinte notícia: o mestre, o cacique, o chefe, o comandante supremo George Lucas está preparando um reboot da Antiga Trilogia.

Mas como assim, Bial?! É muito simples. Ele vai fazer a zorra toda de novo. Por que? Porque ele pode. Segundo o próprio Lucas, ele nunca ficou totalmente satisfeito com o resultado da Primeira Trilogia, apesar do sucesso estrondoso que ela teve. “A trilogia original tem uma falta em termos de coerência, roteiro, e estrutura geral da história. Eu simplesmente não tive o tempo naquela época para sua correta realização, como aconteceu com os episódios I, II e III, que representam o verdadeiro Universo Star Wars. Sendo bem franco, e sei que muitas pessoas não irão querer ouvir isso, eu acho os episódios da chamada Trilogia Clássica um pouco chatos, se comparados aos da Nova Trilogia. Eu simplesmente nunca fiquei satisfeito com essa franquia, e acho que os fãs sabem disso”. Ele escolheu o diretor "novato" Zack Snyder pra dar contar do recado. Ele é responsável por filmes como 300. Snyder já disse que pedirá a Mark Hammil, Harrison Ford, Billy D. Williams e outros atores para emprestarem suas vozes para a nova obra. Ao que parece, o objetivo é usar tecnologia 3D para fazer os heróis clássicos terem seu antigo look, já que se passou muito tempo. Não sei quanto a vocês, mas se o projeto for pra frente (e em se tratando de George Lucas, pode ter certeza que isso vai acontecer), eu vou ser o primeiro na fila do cinema no dia da estréia. Acontece que sou nerd. Tenho orgulho disso. E desse título não abrirei mão.

4 comentários:
fatos do dia(ou fatos de ontem sei la):
-trilogia classica >>> trilogia atual, morra com pompa
-eu vou ser o primeiro da fila, mato e mato por isso
-han solo atirou primeiro, vamo ve se agora vai em george
http://i44.tinypic.com/nqwdn4.jpg
fikdik
http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1166376-15605,00.html
teste dos nerds pros meu nerds preferidos (L). Bitt, tenho que assumir, fiquei arrepiada em algumas partes do seu post. E sim, eu li tudo. *-*
Brigadão, srta. Paola! uuuh, q bom q ele causou arrepios.
Postar um comentário