Olha que masssa!! Várias pessoas do mundo tocando Stand By Me e no final o cara fez uma mega edição super foda from hell!
Na verdade isso é um projeto/documentário chamado Playing For Change, que mostra como pessoas totalmente diferentes podem se juntar pela música.
Versão mais completa do vídeo com uma pequena explicação do projeto antes.
Show de bola!!
domingo, 31 de maio de 2009
sexta-feira, 29 de maio de 2009
Campanha do Agasalho
Pessoal, o Colher de Sopa é um blog cultivador do ócio, mas também é um blog que tem consciência social. Por isso eu venho divulgar, por intermédio do Top Blog, a Campanha do Agasalho, que ocorre todo ano. É uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo para auxiliar as vítimas do inverno rigoroso em algumas regiões do Brasil, seja por meio da doação de agasalhos e cobertores, seja por meio da geração de renda através de programas sociais. É algo que precisa ser divulgado porque o cacau tá caindo em cima de muita gente e muitas vezes nós temos condições de ajudar. É só clicar no banner ao lado e descobrir como você pode fazer a diferença. Abaixo tem um vídeo em que o Tom Hanks explica como é que funciona.
Vamos ajudar!
quinta-feira, 28 de maio de 2009
Veículos do cinema e TV
Eu me empolguei com a lista de Velhos Sábios que nosso amigo Douglas fez, então decidi fazer uma minha também. Uma lista com a que eu já vinha planejando, então... vamos lá!
A coisa mais comum do mundo é ver um homem que trata seu carro como a um amigo, muitas vezes mulher. No cinema e na televisão, essa relação mágica entre homem e máquina é levada para um outro patamar. Preparei para o blog uma Super Lista daqueles veículos que fizeram mais que carregar os protagonistas, eles se tornaram personagens vivos! Em alguns casos, isso aconteceu literalmente, como vocês verão mais abaixo. Então vamos lá!
obs.: para quem se interessou um pouco mais ou não se lembra direito de algum membro da lista, eu adicionei alguns videozinhos. Como são todos bem curtinhos, convido todo mundo a assisti-los!
Millennium Falcon (Star Wars)
Não tinha como eu começar melhor essa lista. Porque a Falcon foi um dos personagens mais importantes na antiga trilogia Star Wars; inicialmente, ela era um cargueiro. Após a queda da Velha República, passou a servir fins de contrabando. Ela pode ser meio feinha, mas segundo Han Solo, é a mais rápida da Galáxia (que outra nave pode fazer a rota de Kessel em menos de 12 parsercs?), e salvou a vida dos nossos heróis inúmeras vezes. Apesar de sempre precisar de umas belas porradas do wookie Chewbacca (seu mecânico) para funcionar, a Falcon chutou o traseiro do Império mais vezes do que Darth Vader gostaria, vindo a se tornar líder do esquadrão rebelde responsável pela destruição da Estrela da Morte na Batalha de Endor. O que muita gente não sabia, inclusive eu até pesquisar para fazer esse post, é que a Falcon aparece no filme "Jornada nas Estrelas: Primeiro Contato", na Batalha do Setor 001, quando a Federação destrói um cubo Borg. A responsável pela brincadeira é a Industrial Light & Magic, a empresa que fez os efeitos especiais para as duas sagas.
General Lee (The Dukes of Hazzard)
Esse é menos conhecido porém igualmente chutador de traseiros. Dirigido pelos primos Bo e Luke Duke, esse Dodge Charger laranja apelidado de "General Lee" vivia em cenas de perseguição, batidas e vôos inacreditáveis na série "The Dukes of Hazzard" (no Brasil, "Os Gatões de Hazzard"); já que os rapazes eram vistos com maus olhos pela lei, o jeito era correr mesmo! O nome é uma referência ao General Robert E. Lee, do exército Confederado (da guerra civil americana). Pelo que li sobre o General Lee, o nome do carro se deve ao fato de ele também vencer exércitos com capacidade numérica superior. Mas isso é desimportante, comparado às manobras que esses caras faziam num seriado de TV do anos 70, realmente muito bacana! E como eu acho que minhas palavras não fazem jus a esse carro, acho melhor você conferir o videozinho abaixo. E não se enganem. Os saltos eram reais. Estimativas indicam que no tempo de produção da série, a Warner usou 351 Dodge Chargers. É muito carro pra destruir.
DeLorean (De Volta Para o Futuro)
Esse daqui não tem como não conhecer. Quem nunca assistiu Sessão da Tarde que atire a primeira pedra. Porque com um capacitor de fluxo e uma reação nuclear que produz 1.21 gigawatts, o Dr. Emmett Brown criou um dos carros mais legais de todos os tempos! Inicialmente, o DeLorian foi concebido como um esportivo de uma companhia apêndice da General Motors, a DMC. Evidentemente, o projeto não deu muito certo, apesar do carro ser muito bacana e viajar no tempo. Acho que esse item de série devia ser meio caro. Mas enfim... o carro foi a motivação de toda a trama de "De Volta para o Futuro"; ao atingir 88 milhas por hora, ele podia fazer viagens temporais, o que colocou o jovem Marty McFly em ciladas sem igual na trilogia super supimpa que eu amo de coração. Quem nunca se empolgou com a música tema do filme? Quem nunca sonhou em ter um DeLorean? Quem não vibrou quando o Marty McFly corria naquela avenida antes que o raio caísse?
Nuvem Voadora (DragonBall)
Para subir nela, só tendo o coração puro. Então já se elimina grande parte dos condutores. Por isso que um dia terei a minha. Acontece que na série, somente Goku, Chi-Chi, Gohan, Goten e Trunks podem subir na nuvem. Ela voa quase tão rápido quanto os Guerreiros Z, e sempre aparece na hora certa. E eu tenho quase certeza que eu já ouvi ela falando. "Vamos amigos, é hora de lutar/ E feras terríveis vamos derrotar/ Com a Nuuuvem Voadora vou me aproximaaaaaar!"
Enterprise (Star Trek)
Nossa, o que falar sobre a Enterprise? Como fã de Jornada nas Estrelas, tenho muito a dizer, mas vou ficar com o básico (e levemente incorreto, perdoem-me trekkers). Na verdade existiram e existem várias Enterprises. A mais icônica é certamente a NCC-1701-A comandada pelo Capitão James Tiberius Kirk; ao ano de seu lançamento, ela é a "top de linha" da Frota Estelar, braço armado-explorador da Federação dos Planetas Unidos. A nave é extremamente querida pela sua tripulação e por fãs em todo mundo. O que causou muito alvoroço quando ela foi destruída, numa manobra que o então Almirante Kirk usou para matar inimigos klingons. Com o passar dos anos, diversas Enteprises foram construídas. E continuaram a ir audaciosamente onde nenhum homem jamais esteve. A mais moderna que se tem notícia é a Enterprise-E, comandada pelo Professor Xavier, digo, Capitão Jean-Luc Picard.
Herbie (Se Meu Fusca Falasse)
Talvez o mais carismático da lista, o nosso amiguinho besouro possui vida própria e uma inteligência notável. Infelizmente, nunca assisti nenhum dos filmes dos quais ele foi protagonista, mas acho que todo mundo conhece sua história; ele é um carrinho de corrida simpático e extremamente competitivo. Ainda vou assistir um desses filmes.
K.I.T.T (Knight Rider - Super Máquina)
Ah, esse daqui é super legal. O que acontece quando você mistura anos 80+carros+imaginação? Sai o KITT (sigla de Knight Industries Two Thousand). Esse cidadão é um Pontiac Trans AM dotado de inteligência artificial que junto com Michael Knight, um ex-policial, dá porrada nos bandidos. Claro que com a inteligência artificial, vêm itens de série como carroceria indestrutível. Claro. E é muito legal observar que a máquina forma uma espécie de dupla dinâmica com o homem, algo realmente muito bacana. No remake que estreiou 2008 (atualmente em exibição no canal Warner), eles deram um upgrade no KITT (agora se chama Knight Industries Three Thousand) que agora parece um Transformer; eu me diverti esses dias vendo o carro pirando com o cara num episódio: "Eu não preciso ser mandado fazer as coisas o tempo inteiro. Talvez se você respeitasse um pouco mais a minha autonomia, eu respeitaria a sua". Inteligência artificial com direito a senso de humor, tá aí algo que não se vê todo dia. E porrada nos bandidos. Muita porrada nos bandidos.
Quem não teve muita vontade de ter um Mustang depois de ver um episódio dessa série tem sérios problemas.
Ecto-1 (Os Caça-Fantasmas)
Aaha! Não contavam com minha astúcia! Porque todo mundo conhece o "Ectomóvel" mas ninguém nunca lembra dele. Pois é! Equipado com tecnologia de ponta na área de combate a assombrações, o Ecto-1 é um Cadillac Miller-Meteor que auxlia os Caça-Fantasmas nas suas peripécias. E também um dos carros mais legais já feitos para o cinema. Tanto que a Coca-Cola fez um comercial para promover miniaturas do carro:
Maquina do Mistério (Scooby-Doo)
Mo-mo-mooonstro! Me diverto só de lembrar. Certamente um dos desenhos mais famosos de todos os tempos; e a galera do Scooby não apenas resolviam mistérios aparentemente insolúveis (eu tenho certeza que foi o mordomo!) como também eram hippies. É só olhar pra calça boca-de-sino do Salsicha. E para a Máquina do Mistério, uma van de aspecto duvidoso (pra dizer o mínimo), pilotada pelo Freddie. Ela sempre tirava o pessoal do aperto na hora que o monstro aparecia. Em contrapartida, sempre atolava nas piores florestas e pântanos imagináveis. Pernas pra quem te quero, meu filhoo!
Mach 5 (Speed Racer)
Esse era o carro que eu queria ter quando era guri. Esse é o carro que eu ainda quero quando depois de crescido. Porque ele é simplesmente o carro MAIS LEGAL da história da TV/cinema/desenhos! Esse carro de corrida super cool pertence ao jovem piloto Speed Racer. Ele foi construído por seu pai, e possui uma série de bugigangas que salvaram a vida do menino mais de uma vez, e que seriam úteis do no mundo real. No volante há 7 botões para sua ativação: A (macaco automático, que permite que o carro eleve-se em relação ao chão, podendo saltar sobre obstáculos), B (cinto sobre os pneus, que permitem que o Mach-5 se desloque em terrenos acidentados sem problemas), C (serras. Auto-explicativo.), D (ergue uma proteção anti-balas sobre o cockpit), E (visão noturna), F (aciona o modo submarino, também auto-explicativo) e G (aciona um pássaro robô que pode entregar mensagens onde o motorista desejar (provavelmente um celular seria mais prático). Fala sério, perfeito para o trânsito urbano atual! Saltos, serras, cabines a prova de balas, submarino... Eu quero um pra mim! Ah sim... não preciso nem dizer que o Speed vencia todas as corridas com ele.
A abertura de desenho mais empolgante que existe. Prestem atenção na explosão:
Nautilus (Vinte Mil Léguas Submarinas)
Bom, o nome super legal já diz tudo. O nautilus é provavelmente a embarcação mais bacana já feita (so sorry, Enterprise), embora sua aparência nunca foi muito clara. Nos livros de Júlio Verne, sua descrição sempre foi bastante detalhada, nas palavras do Capitão Nemo, porém o submarino sempre aparece em silhuetas nas ilustrações do autor, o que torna a história ainda mais gostosa, a meu ver. O Nautilus é extremamente avançado para sua época; sua energia é fornecida por geradores de mercúrio e sódio, ele é capaz de permanecer submerso durante vários anos, e suas dimensões (70 metros de comprimento) assaz impressionantes para o século XIX. Este maravilhoso submarino é usado pelo Capitão Nemo como um refúgio, visto que este vê o mundo exterior com indiferença. Seu interior é decorado com artigos de luxo, o que não o assemelha em nada a qualquer submarino conhecido.
Battlestar Galactica (Battlestar Galactica)
Battlestar Galactica (Battlestar Galactica)
UUUUUH, mas eu estava esperando por esse momento! Se isso fosse uma competição, essa menina já tinha ganhado. A melhor série do universo leva o nome dela, diferente dos outros presentes nessa lista. Pois é... a Galactica é um battlestar, que é uma mistura de porta-aviões com couraçado, o que a torna uma plataforma de força bruta. Precisa "argumentar com alguém"? A melhor técnica é apontando os canhões dessa belezinha para seu interlocutor. Sua função primária é chutar traseiros. A função secundária é chutar mais traseiros. A autoridade suprema a bordo é o Comandante William Adama. Ambos estão para ser aposentados no começo da série; a Galactica é um battlestar de mais de 40 anos de idade e o Comandante Adama é um militar veterano. É quando aparecem os Cylons, máquinas criadas pelos seres humanos que viviam no exílio, e que voltam para destruir seus antigos mestres. Pois é, a velha garota que só queria um descanso tem que voltar à ativa e bater nos bandidos. No ataque dos Cylons, a maior parte da humanidade é destruída, e sobra apenas a Galactica, como a última nave militar, para proteger os sobreviventes. Mas os Cylons sentiram na pele que apesar de velha, a Galactica ainda tem bala na agulha (literalmente).
Pérola Negra (Piratas do Caribe)
Sim, o Pérola! Eu seria um negligente irresponsável se não colocasse o Pérola. Afinal ele é o objeto de desejo de quase todos na franquia "Piratas do Caribe". É o mais veloz, mais poderoso e mais temido navio dos sete mares. Ele deu uma coça na Marinha Real e ainda botou o Davy Jones pra correr; sem ele não haveria Piratas do Caribe, e aposto que o Capitão Jack Sparrow não seria tão legal como ele é. Como todo mundo tá afim de dar o guela nele, e existem divergências sobre quem seria o capitão do Pérola (embora ele só exista por causa de um pedido do Capitão Sparrow a Davy Jones, que o resgatou do fundo do oceano), vou deixar essa questão ainda em aberto.
Turbokat (SWAT Kats)
Aposto que todo mundo já viu esse desenho e delirou ao ver T-Bone e o Razor pilotando essa máquina. Eu me lembro que cheguei a fazer uma miniatura com um desses kits de blocos montáveis. No desenho, eles montaram o Turbokat usando sucata, e usaram o jato para combater o mal e fazer manobras muito legais no processo, óbvio. O monte de bubigangas e armas completam o conjunto da obra, e tornam o jato ainda mais legal.
Turbokat (SWAT Kats)
Aposto que todo mundo já viu esse desenho e delirou ao ver T-Bone e o Razor pilotando essa máquina. Eu me lembro que cheguei a fazer uma miniatura com um desses kits de blocos montáveis. No desenho, eles montaram o Turbokat usando sucata, e usaram o jato para combater o mal e fazer manobras muito legais no processo, óbvio. O monte de bubigangas e armas completam o conjunto da obra, e tornam o jato ainda mais legal.
Thundertank (Thundercats)
Acredito que esse aqui também dispensa apresentações. Construído pelo Panthro, também a partir de sucata, o Thundertank era usado em alguns episódios para frustrar os planos do Mun-Ha (não sei se é assim que se escreve). O visual é muito bacana e impõe um respeito sem igual. Ele era usado para "delicadamente" adentrar fortalezas e passar obstáculos. E ainda tinha aquele simbolo dos Thundercats. Não dá pra ser mais cool.
Bom, isso é tudo pessoal. Não consegui fazer lista mais completa. Se eu esqueci de algo, é só deixar nos comentários que eu edito o post!
terça-feira, 26 de maio de 2009
Dica musical - Aerosmith (I don't wanna miss a thing)
Essa música é bastante conhecida, aposto que a maioria dos leitores já ouviu. Mas sempre tem alguém pra descobrir coisas novas, então eu pensei em botar essa música que estava na minha cabeça há um tempão. Acho que ninguém precisa de apresentações ao Aerosmith nem ao filme Armageddon. É o filme em que o Bruce Willis pira e vai dar porrada no asteróide. Obviamente, ele vence. Adoro esse filme, por sinal. E a música também; a letra é bem romântica, considerando... bom, a banda.
Fala sério, não dá pra não ter arrepios na hora que as naves decolam e o cara dá o gritinho. E como não poderia deixar de ser, não custa nada enfeitar o blog com a belíssima Liv Tyler, filha do vocalista do Aerosmith, Steven Tyler e uma das personagens de Armageddon, a filha do Bruce Willis. Aquele que vai pancar o asteróide.
Pergunta: como uma aberração como o Steven Tyler pode fazer uma filha tão linda como a Liv? Graças a Jah que essas coisas acontecem.
segunda-feira, 25 de maio de 2009
Dia Mundial do Orgulho Nerd parte 2
Afinal, o que diabos é um nerd? Eu não vou explicar, pois meu colega já explicou TUDO sobre nerds e geeks no post logo ali embaixo.
Hoje em dia não existe mais espaço para preconceitos, nerds tem SIM vida social, nerds são extremamente legais e tem conteudo, por isso se você é um nerd/geek assuma, não tenha vergonha de falar "Eu sou nerd", existem milhões de tipos de nerds e se você não for um nerd pode ter certeza de uma coisa: Você é um geek! E como os nerds simplesmente assuma.
Existe inclusive um um movimento na internet a favor disso, o Society of Geek Advancemen que disponibiliza um video muito bacana:
(tá em inglês, se você não souber com certeza um amigo nerd seu sabe, chame ele pra traduzir)
E se você ainda não se tocou mesmo depois de todos esses posts, nerd é sim o novo cool.
Hoje em dia não existe mais espaço para preconceitos, nerds tem SIM vida social, nerds são extremamente legais e tem conteudo, por isso se você é um nerd/geek assuma, não tenha vergonha de falar "Eu sou nerd", existem milhões de tipos de nerds e se você não for um nerd pode ter certeza de uma coisa: Você é um geek! E como os nerds simplesmente assuma.
Existe inclusive um um movimento na internet a favor disso, o Society of Geek Advancemen que disponibiliza um video muito bacana:
(tá em inglês, se você não souber com certeza um amigo nerd seu sabe, chame ele pra traduzir)
Eu sou um Geek! E um Nerd também!Um feliz Dia Mundial do Orgulho Nerd pra todo os nerds e geeks do mundo!
E se você ainda não se tocou mesmo depois de todos esses posts, nerd é sim o novo cool.
Dia Mundial do Orgulho Geek
Dia 25 de maio de 1977. Esse dia foi um dia histórico, foi um dia lendário. Foi o dia em que o mundo conheceu uma das obras de arte mais poéticas da humanidade. Uma obra que viria a consagrar seu criador por anos e sua história seria cantada por gerações por vir. Uma história épica, de amor, de aventura, de ação, de amizade, e de acima de tudo, redenção; pois é meus amigos, há exatamente 32 anos atrás, acontecia a estréia de "Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança". Apresentações DEVERIAM ser desnecessárias. Curiosamente, uma parcela (uma parcela ignóbil, débil, obtusa e levemente ignorante) da população mundial desconhece ou ignora a franquia criada pelo nada menos que gênio, George Lucas. Sim... pois este camarada Lucas era um zé ninguém antes do "Episódio IV". De uma hora para outra, ele entrou para a lista das mentes mais brilhantes de todos os tempos. E nela permanecerá para a eternidade. Mas eu tenho muitas coisas a falar sobre o Sr. Lucas, por isso prefiro deixa-lo de fora do meu artigo. Apenas digo que só morrerei feliz no dia que apertar a mão dele.
Bom... essa minha (tremenda) inspiração vêm do fato de ter feito uma maratona de Star Wars esse final de semana. Absorvi em doses cavalares a sabedoria ilimitada de Mestre Yoda, a cafajestagem de Han Solo, a coragem de Luke Skywalker e de R2-D2, a fibra da Princesa Léia Organa, o humor de C-3PO e principalmente a maldade e o ódio do meu ídolo, o senhor do mal, Darth Vader. Sou fã de Jornada nas Estrelas, por isso o que eu vou dizer pode parecer estranho para Trekkers que eventualmente venham a ler esse texto; eu amo Star Wars. Não tem como não vibrar com Star Wars. Não tem como não rir com Star Wars. Não tem como não chorar com Star Wars. Não tem como não sentir vontade de, pelo menos por 1 dia, 1 hora, viver Star Wars. E apesar de tudo isso, eu sou um dos fãs mais lights de Star Wars, acreditem.
Mas voltarei ao meu foco. Porque como disse o SÁBIO mais sábio de todos os tempos, o mestre Yoda, "sempre em movimento o futuro está". A data de hoje foi escolhida como Dia do Orgulho Geek. Ah, mas você não entendeu? As definições de geek e nerd vêm se tornando mais claras com o passar dos anos. Tentarei ser bem claro e breve. Ou curto e grosso. O geek seria uma pessoa com elevado interesse nas inovações tecnológicas; o nerd é uma pessoa que demonstra interesse elevado em determinado assunto, especialmente por aqueles que envolvam um alto teor de conteúdo acadêmico, como obras de ficção-científica. O nerd se prende bastante ao conhecimento de minúcias, vindo a ser um expert no assunto em que se aprofunda. O efeito colateral é que sua interação social pode vir a ser afetada, diferentemente dos geeks.
É bem possível que a esse ponto do texto você tenha amaldiçoado várias gerações da minha família, imaginando o porquê você leu essa porcaria de post. Pois eu vim aqui para lhe dizer, meu amiguinho, minha amiguinha, que você tembém é um nerd. Ou geek no caso de outros. Mas todos são, aceite essa realidade. Porque desde a patricinha que passa horas a fio no Orkut, aplicando seu já limitado intelecto a bisbilhotar a vida dos outros, até aquele cara que usa camisa quadriculada, canetas no bolso e óculos fundo de garrafa, todos nós somos nerds. Pense em como sua vida gira em torno de celulares, por exemplo. Atire a primeira pedra quem nunca chegou no meio da galera exibindo seu novo aparelho com "câmera, MP3, rádio e bluetooth". O único motivo que existe para que aqueles que possuem conhecimento minucioso sobre obras de ficção científica sejam vítimas de pesados preconceitos é muito simples: ficção científica exige um nível mínimo de raciocínio e abstração. E isso é algo que a massa, a turba, a patuléia, a choldra, o populacho, o povaléu, a escumália, a plebe rude não tem. Sem ofensa.
Ah, toquei um nervo, não é? Não se sinta ofendido, meu caro. Não me odeie, pois eu não o culpo. É mais fácil aceitar convenções sociais não-opcionais (como diria Sheldon Cooper) do que valorizar a própria personalidade. Em Star Wars, isso se chama o Lado Negro da Força. Pois o nerd é quem escolheu a concentração ao invés da conformidade. Alguém que persegue apaixonadamente a habilidade e a imaginação, e não a aceitação social da "mídia principal". O Lado Negro não é mais forte. Apenas mais fácil, rápido e sedutor. Isso explica em parte as abominações que enxergamos no nosso mundo na área da cultura e das relações sociais.
Felizmente isso tem conserto. O primeiro passo é reconhecer-se na tabela abaixo. Se tiver problemas para visualiza-la, apenas clique para ampliar.
De uns anos para cá, têm-se percebido finalmente percebido que os nerds são os motores da humanidade. Ou você acha que Einstein só ia pra reggae? Que Leonardo da Vinci era da galera do gueto? Se Jesus só foi reconhecido como alguém realmente importante depois de sua morte, imagine esses caras. Vocês acham que é fácil entender o funcionamento de uma nave estelar? Acham que é fácil conhecer as especificações técnicas da Estrela da Morte? O que eu quero dizer, é que por muito tempo foi difícil para esse distinto grupo conseguir material que tornasse possível sua sobrevivencia. Posteres, figuras de ação, miniaturas, manuais, HQs, réplicas de figurinos... Os empresários que têm unagi repararam que ser nerd dá DINHEIRO. E que investir nisso só traz coisa boa. Porque o nerd é alguém que não poupa esforços e nem recursos para ter o raro, o exclusivo. Por isso o comércio voltado para essa galera vêm crescendo e o céu é o limite. Quem é esperto investe nisso. E muito. O retorno é garantido.
Agora, acho que você nunca parou pra pensar nisso, não é? Ora, Barack Obama pode sim ser um camarada poderoso. Líderes políticos e governos podem ser influentes e coisa e tal. E eles são movidos por quem? Dou um doce pra quem adivinhar. Os mais ignorantes podem dizer que o poder militar é o mais importante. E digam-me então como os navios e aviões navegariam sem seus computadores. Como um míssil iria atingir seu alvo sem seu sistema de mira. Como um soldado iria se comunicar com uma base sem seu rádio. Tudo isso idéia de quem? Nerds. Eu disse e repito: isso dá dinheiro. Os homens mais ricos, importantes e poderosos do mundo são nerds. O próprio Obama não larga do seu BlackBerry. E o que dizer sobre Bill Gates? Ele tem muito dinheiro. Muito. Dinheiro. Imagine algo que você queira. Ele pode comprar mil desses. Ele tem tanto dinheiro que a quantia está muito longe da capacidade de compreensão de pessoas comuns. Se você tentasse imaginar a conta bancária desse cidadão, sua cabeça iria explodir. True story. Caras como Steve Jobs, da Apple, tornaram possível pra você ouvir suas musiquinhas pífias dos Jonas Brothers no formato mp3 enquanto lê esse texto. E os nossos amiguinhos Sergey Brin e Larry Page do Google? Seu status social depende desses caras. Porque se o Google cai, cai o Orkut. E aí aqueles seus trilhões de amigos já não servem pra nada. Você não pode ver vídeos no YouTube. Não pode ler o Colher de Sopa no Blogger, e não pode fazer sua pesquisa na internet. Cenário assustador? Também acho, mas é a pura verdade. O mundo é nerd. Queira você que leu esse texto inteiro ou não. Para você entender melhor, o cara que você zuou hoje por ser esquisitão, por ser nerd, amanhã vai ser seu chefe e vai ter muito mais dinheiro do que você.
Eu quero finalizar esse texto dando os parabéns a todos os nerds e geeks do mundo, em especial aos que lêem o Colher de Sopa. A vocês eu dedico a seguinte notícia: o mestre, o cacique, o chefe, o comandante supremo George Lucas está preparando um reboot da Antiga Trilogia.
Mas como assim, Bial?! É muito simples. Ele vai fazer a zorra toda de novo. Por que? Porque ele pode. Segundo o próprio Lucas, ele nunca ficou totalmente satisfeito com o resultado da Primeira Trilogia, apesar do sucesso estrondoso que ela teve. “A trilogia original tem uma falta em termos de coerência, roteiro, e estrutura geral da história. Eu simplesmente não tive o tempo naquela época para sua correta realização, como aconteceu com os episódios I, II e III, que representam o verdadeiro Universo Star Wars. Sendo bem franco, e sei que muitas pessoas não irão querer ouvir isso, eu acho os episódios da chamada Trilogia Clássica um pouco chatos, se comparados aos da Nova Trilogia. Eu simplesmente nunca fiquei satisfeito com essa franquia, e acho que os fãs sabem disso”. Ele escolheu o diretor "novato" Zack Snyder pra dar contar do recado. Ele é responsável por filmes como 300. Snyder já disse que pedirá a Mark Hammil, Harrison Ford, Billy D. Williams e outros atores para emprestarem suas vozes para a nova obra. Ao que parece, o objetivo é usar tecnologia 3D para fazer os heróis clássicos terem seu antigo look, já que se passou muito tempo. Não sei quanto a vocês, mas se o projeto for pra frente (e em se tratando de George Lucas, pode ter certeza que isso vai acontecer), eu vou ser o primeiro na fila do cinema no dia da estréia. Acontece que sou nerd. Tenho orgulho disso. E desse título não abrirei mão.
Postado por
Ramon
às
08:25
4
comentários
Marcadores:
Dia Mundial do Orgulho Nerd,
especiais,
Megan Fox,
Nerd,
Star Wars
Dia Mundial do Orgulho Nerd
Hoje é um dia especial, é o dia do orgulho nerd! Pois foi em 25 de Maio de 1977 que estreou nos EUA o primeiro filme de Star Wars. E posteriormente, por ser tão marcante, essa data foi escolhida para ser o Dia Mundial do Orgulho Nerd.
E para iniciar as comemorações, tá ai um vídeo muito bom que eu vi no Vida Ordinária
Os Seminovos - Escolha Já Seu Nerd
Refrão:
O nerd de hoje é o cara rico de amanhã
O nerd de hoje é o cara lindo de amanhã
O nerd de hoje é o bom marido de amanhã
Garota, escolha já seu nerd!
Enquanto o bonitão está pegando você
O nerd está criando um software no PC
Enquanto o sarado malha na academia
O nerd está lendo as notícias do dia
Enquanto o bonitão tá na balada te chifrando
O nerd com certeza está em casa estudando
O curso superior do gostosão tá no início
E o nerd ganha em dólar no Vale do Silício
(Refrão)
O nerd tem conserto, é só você ensinar
O penteado certo e a melhor roupa pra se usar
O saradão de hoje é o gordo de amanhã…
Parou de tomar bomba? Vai ter que usar sutiã!
O gostosão ainda sai no carro do pai
E o nerd é a atração de um workshop em Dubai
O gostosão te esquece quando vê um carro esporte
E o nerd está lá dentro com uma mulher de sorte
(Refrão)
Imagine o nerd sem cabelo ensebado
Sem espinhas e sem colarinho abotoado
Sem o cinto social junto com tênis branco
Imagine o nerd com cinco milhões no banco!
(Refrão)
É isso ai! Comemoremos o dia de hoje!
Esperem por mais posts especiais ainda hoje!
E para iniciar as comemorações, tá ai um vídeo muito bom que eu vi no Vida Ordinária
Os Seminovos - Escolha Já Seu Nerd
Refrão:
O nerd de hoje é o cara rico de amanhã
O nerd de hoje é o cara lindo de amanhã
O nerd de hoje é o bom marido de amanhã
Garota, escolha já seu nerd!
Enquanto o bonitão está pegando você
O nerd está criando um software no PC
Enquanto o sarado malha na academia
O nerd está lendo as notícias do dia
Enquanto o bonitão tá na balada te chifrando
O nerd com certeza está em casa estudando
O curso superior do gostosão tá no início
E o nerd ganha em dólar no Vale do Silício
(Refrão)
O nerd tem conserto, é só você ensinar
O penteado certo e a melhor roupa pra se usar
O saradão de hoje é o gordo de amanhã…
Parou de tomar bomba? Vai ter que usar sutiã!
O gostosão ainda sai no carro do pai
E o nerd é a atração de um workshop em Dubai
O gostosão te esquece quando vê um carro esporte
E o nerd está lá dentro com uma mulher de sorte
(Refrão)
Imagine o nerd sem cabelo ensebado
Sem espinhas e sem colarinho abotoado
Sem o cinto social junto com tênis branco
Imagine o nerd com cinco milhões no banco!
(Refrão)
É isso ai! Comemoremos o dia de hoje!
Esperem por mais posts especiais ainda hoje!
Postado por
Ramon
às
06:38
1 comentários
Marcadores:
Dia Mundial do Orgulho Nerd,
especiais,
Megan Fox
Muse - Invincible
Eu vi esse clipe hoje e fiquei impressionado! É muito massa.
Caso alguem não repare o clipe meio que conta a história da humanidade, mostrando todas as merdas que a gente fez e todas que a gente vai fazer, fora que a música é muito boa.
É para refletir, pois como diria mestre Yoda: "Sempre em movimento o futuro está".
Caso alguem não repare o clipe meio que conta a história da humanidade, mostrando todas as merdas que a gente fez e todas que a gente vai fazer, fora que a música é muito boa.
É para refletir, pois como diria mestre Yoda: "Sempre em movimento o futuro está".
sábado, 23 de maio de 2009
Finish her!
huahauahuahuahauhauhuahua eu ri demais com esse vídeo, vocês não tem noção. Um obrigado ENORME à nossa amiga Sayo que mostrou esse video pra mim.
Sério, imaginem essa musiquinha depois daquele Fatality monstro no Mortal Kombat! huehuehuehueheuheu
sexta-feira, 22 de maio de 2009
Pundit Kitchen - parte 2
Liguei o computador hoje de manhã e essas montagens me fizeram o dia! Nossa, o PunditKitchen é demais. Vou ficar devendo a tradução para os monoglotas; é que não tem graça em português.
Os irmãos Jonas
Vai ter show do Jonas Brothers no Brasil! Dia 23 no Rio e 24 em São Paulo! Vai ser imperdível!!!
É a nossa chance de colocar uma bomba em baixo do palco! E se falharmos temos outra chance. Ou seja, temos 2 chances de mandar os Jonas Brothers pro espaço! Não dá pra perder uma oportinudade dessas.
Quem tá comigo levanta a mão! \o
Mas... Quem são os Jonas Brothers? Humm?
Isso é fácil de explicar:
Lembram dos Hanson? >>>>>>
Se ainda não lembram ouçam isso que com certeza vão se lembrar:
Hanson - MMMBOP
Agora lembram do KLB? >>>>>
A banda com o nome mais criativo de todos!
Não vou por aqui nenhuma musica deles, se vocês não se lembram só lamento.
Pronto, misture o Hanson com o KLB, com o castelinho da Disney e uma pintada Photoshop que vai dar...
É a nossa chance de colocar uma bomba em baixo do palco! E se falharmos temos outra chance. Ou seja, temos 2 chances de mandar os Jonas Brothers pro espaço! Não dá pra perder uma oportinudade dessas.
Quem tá comigo levanta a mão! \o
Mas... Quem são os Jonas Brothers? Humm?
Isso é fácil de explicar:
Lembram dos Hanson? >>>>>>
Se ainda não lembram ouçam isso que com certeza vão se lembrar:
Hanson - MMMBOP
Agora lembram do KLB? >>>>>
A banda com o nome mais criativo de todos!
Não vou por aqui nenhuma musica deles, se vocês não se lembram só lamento.
Pronto, misture o Hanson com o KLB, com o castelinho da Disney e uma pintada Photoshop que vai dar...
quinta-feira, 21 de maio de 2009
Elementar, meu caro Watson
Para aqueles que não sabiam, Sherlock Holmes nunca disse essa frase, ela sempre esteve implícita nas suas incríveis idéias e demonstrações de soluções dos crimes que a gloriosa, intrépida e destemida Scotland Yard falhou em solucionar. Bom, explicações sobre o personagem e enredo são desnecessárias. Todo mundo tem pelo menos uma IDÉIA de quem esse cidadão é. Quem não tem, estou certo de que existem locais suficientemente altos em sua cidade de onde você possa se jogar.
Mas para evitar o suicídio de leitores (e possíveis processos penais contra minha pessoa), vou dar um leve background para saciar a sede de conhecimento daqueles que lêem nosso blog (aham, tá certo). Bom... Sherlock Holmes, antes de tudo, é um personagem ficcional. Ele foi criado pelo escocês Sir Arthur Conan Ignatius Doyle ao final do século XIX. Holmes chama atenção pelo seu incrível raciocínio dedutivo, capacidade de observação e de inferência. Na Londres de seu tempo, era sempre chamado pela Scotland Yard para resolver mistérios nos quais seus audazes inspetores falharam miseravelmente. Como o assunto é assaz óbvio para ser tratado com mais detalhes, só lendo as obras de Conan Doyle, começando (do começo, claro) com "Um Estudo Em Vermelho", primeira aventura de Holmes com o impetuoso (não mesmo) Dr. James Watson.
Vamos ao que interessa! Esse ano começou meio fraco no cinema, com poucos filmes realmente porretas. Os melhores, pelo menos até agora, foram "O Curioso Caso de Benjamin Button" e "Star Trek", embora eu tenha dificuldades em escolher o 01 (falem o que quiser sobre Wolverine; aquilo está longe sequer de bater Homem-Aranha 3, na minha opinião). Mas pelo menos, 2009 ainda não acabou. Tem "Anjos e Demônios", que infelizmente não poderei ver, visto que tenho que ler o livro primeiro; a lista segue com "Harry Potter e o Enigma do Príncipe" (pelo trailer, esse parece bacana), "Transformers: A Vingança dos Derrotados" (esse tem Megan Fox, então, sem comentários) e Jonas Brothers 3D.... peraí... hã?! Ah sim, esse vai para a "pilha de lixo", não sei como veio parar aqui.
Bom... tem muitos outros filmes bacanas, vou procurar mais informações sobre eles. Mas por enquanto, fiquemos com o trailer da primeira estréia bacana de 2010 (8 de janeiro pra ser mais exato):
Mas para evitar o suicídio de leitores (e possíveis processos penais contra minha pessoa), vou dar um leve background para saciar a sede de conhecimento daqueles que lêem nosso blog (aham, tá certo). Bom... Sherlock Holmes, antes de tudo, é um personagem ficcional. Ele foi criado pelo escocês Sir Arthur Conan Ignatius Doyle ao final do século XIX. Holmes chama atenção pelo seu incrível raciocínio dedutivo, capacidade de observação e de inferência. Na Londres de seu tempo, era sempre chamado pela Scotland Yard para resolver mistérios nos quais seus audazes inspetores falharam miseravelmente. Como o assunto é assaz óbvio para ser tratado com mais detalhes, só lendo as obras de Conan Doyle, começando (do começo, claro) com "Um Estudo Em Vermelho", primeira aventura de Holmes com o impetuoso (não mesmo) Dr. James Watson.
Vamos ao que interessa! Esse ano começou meio fraco no cinema, com poucos filmes realmente porretas. Os melhores, pelo menos até agora, foram "O Curioso Caso de Benjamin Button" e "Star Trek", embora eu tenha dificuldades em escolher o 01 (falem o que quiser sobre Wolverine; aquilo está longe sequer de bater Homem-Aranha 3, na minha opinião). Mas pelo menos, 2009 ainda não acabou. Tem "Anjos e Demônios", que infelizmente não poderei ver, visto que tenho que ler o livro primeiro; a lista segue com "Harry Potter e o Enigma do Príncipe" (pelo trailer, esse parece bacana), "Transformers: A Vingança dos Derrotados" (esse tem Megan Fox, então, sem comentários) e Jonas Brothers 3D.... peraí... hã?! Ah sim, esse vai para a "pilha de lixo", não sei como veio parar aqui.
Bom... tem muitos outros filmes bacanas, vou procurar mais informações sobre eles. Mas por enquanto, fiquemos com o trailer da primeira estréia bacana de 2010 (8 de janeiro pra ser mais exato):
quarta-feira, 20 de maio de 2009
Velhos sábios
O que seria de nós de não fossem as pessoas mais velhas para nos ensinar as coisas? E algumas dessas pessoas se destacam nesse assunto, são os famosos velhos sábios.
São eles que sempre falam as coisas certas nas horas certas e o mais legal: eles sempre tendem a falar em enigmas que ninguém entende e dizem "na hora certa você entenderá", o que é a mais pura verdade.
Quase todo filme, desenho ou história tem o seu velho sábio, ele é o responsável por todo o sucesso do herói em questão, mas poucas pessoas dão o devido valor a esses indivíduos, e então eu estarei listando aqui os maiores velhos sábios que a historia já conheceu.
Senhor Miyagi (Karatê Kid) - O que seria de Daniel san sem os sábios ensinamentos do Senhor Miyagi? Ele na minha opinião é o velho sábio mais sábio de todos, ele consegue inclusive pegar moscas com o hashi e é um exímio cultivador de bonsai. Ele ensinou toda suas tecnicas e suas tecnicas para Daniel san, o que o fez o Karatê Kid.
"Lutar não é bom, mas se lutar preciso for...vença." Senhor Miyagi
Mestre Yoda (Star Wars) - Nem preciso falar né? Quem foi que ensinou tudo que Luke Skywalker tudo que ele sabe? Fora que ele tinha 900 anos e era o jedi mais sábio, logo isso torna ele um velho sábio incrivelmente velho e incrivelmente sábio. E o jeito que ele fala as coisas meio ao contrário deixa tudo que ele fala mais sábio ainda.
"Sempre em movimento o futuro está." Mestre Yoda
Mestre dos Magos (Caverna do Dragão) - Era ele que ajudava os garotos a tentarem sair daquele mundo que estavam aprisionados. Ele foi o grande mestre das frases do tipo "na hora certa você entenderá". Ele sempre aparecia, largava sua frase sábia e desaparecia deixando todo mundo sem entender nada, mas na hora do sufoco aquela frase que ele largou no começo do episódio salvava todo mundo.
"O destino é um e é compartilhado por todos." Mestre dos Magos
Pai Mei (Kill Bill) - Quem viu Kill Bill entende por que ele é um velho sábio, ele já espalhou sua sabedoria no filme Carrascos de Shaolin, mas foi em Kill Bill que ele mostrou toda sua face sábia.
"Se queres viver como um cão, podes ir dormir lá fora." Pai Mei
Dr. Brown (De Volta para o Futuro) - Ele inventou um Delorian que viaja no tempo e ajudou Marty em suas aventuras no escom todo seu conhecimento científico e filosófico.
"Da forma que eu vejo, se você for construir uma máquina do tempo num carro, por que não fazer isso com estilo?" Dr. Brown
Alfred Pennyworth (Batman) - O intrépido e leal mordomo de Bruce Wayne, ele que estava sempre lá para ajudar o Batman em suas decisões mais difíceis, o Cavaleiro das Trevas não seria muita coisa sem Alfred e suas palavras sábias. Em algumas HQs fala-se de uma relação de Alfred com a Scotland Yard, onde ele teria sido um de seus agentes mais discretos, ele também é citado como ex-médico da marinha britânica.
"É melhor não chorar até que o leite esteja realmente derramado." Alfred Pennyworth
Seu Madruga (Chaves) - O vagabundo mais amado de todos os tempos, Seu Madruga sempre tinha uma palavra certa para os momentos mais difíceis. Ninguém nunca deu nada por ele, mas a realidade é que Seu Madruga é um verdadeiro sábio, suas máximas são incontáveis, e sua maneira de enxergar o mundo inspirou milhões de ociosos como nós aqui do CdS.
"Ganha aquele que não perde." Seu Madruga
Aproveitando toda a sabedoria desse post irei lançar a enquete que deixará você, leitor, escolher o velho sábio mais sábio.
E valeu a Gabriel e a Rafael Flarnic que ajudaram com esse post! Valeu pcos!
EDITADO
Vou colocar na lista alguns velhos sábios que eu realmente vacilei em não por, Gandalf mesmo foi um dos primeiros que eu lembrei na hora de fazer a lista, mas me perdoem, eu comecei a fazer esse post na faculdade, daí não deu tempo de terminar, ai quando cheguei em casa esqueci dele.
Gandalf (O Senhor dos Anéis) - O mago mais legal da Terra Média, se não fosse pelos seus conselhos Frodo nunca teria destruído o Um Anel, e além de sábio ele era forte e dava porrada em qualquer orc que se metesse no caminho dele. Sua ajuda foi indispensável durante a guerra do anel.
"Muitos que vivem merece morrer e muitos que morrem merecem viver. Você pode dar-lhes a vida, Frodo?" Gandalf, o cinzento
Zordon (Power Ranges) - Ele podia ser apenas uma cabeça flutuante mas sabia das coisas, ele quem recrutou os Rangers e os ensinou sua filosofia de vida para que eles pudessem proteger o mundo (leia-se a Alameda doa Anjos).
"Rangers, a Alameda dos Anjos corre perigo!" Zordon
Tio Ben (Homem Aranha) - Sua participação ativa nos quadrinhos, filmes e desenhos não é muito grande, mas ele é indispensável na história de Peter Parker. Se Peter é quem é foi por causa do tio.
"Com um grande poder vem uma grande responsabilidade." Tio Ben
Rafiki (O Rei Leão) - Ele quem traz Simba (que estava fazendo doce para voltar) de volta para a Pedra do Rei com suas palavras sábias, quando chega lá Simba manda Scar pro saco e a paz volta a reinar. Se não fosse Rafik nada disso teria acontecido.
"Sim! O passado pode machucar. Mas do jeito que eu vejo você pode fugir dele, ou aprender com ele." Rafiki
São eles que sempre falam as coisas certas nas horas certas e o mais legal: eles sempre tendem a falar em enigmas que ninguém entende e dizem "na hora certa você entenderá", o que é a mais pura verdade.
Quase todo filme, desenho ou história tem o seu velho sábio, ele é o responsável por todo o sucesso do herói em questão, mas poucas pessoas dão o devido valor a esses indivíduos, e então eu estarei listando aqui os maiores velhos sábios que a historia já conheceu.
Senhor Miyagi (Karatê Kid) - O que seria de Daniel san sem os sábios ensinamentos do Senhor Miyagi? Ele na minha opinião é o velho sábio mais sábio de todos, ele consegue inclusive pegar moscas com o hashi e é um exímio cultivador de bonsai. Ele ensinou toda suas tecnicas e suas tecnicas para Daniel san, o que o fez o Karatê Kid.
"Lutar não é bom, mas se lutar preciso for...vença." Senhor Miyagi
Mestre Yoda (Star Wars) - Nem preciso falar né? Quem foi que ensinou tudo que Luke Skywalker tudo que ele sabe? Fora que ele tinha 900 anos e era o jedi mais sábio, logo isso torna ele um velho sábio incrivelmente velho e incrivelmente sábio. E o jeito que ele fala as coisas meio ao contrário deixa tudo que ele fala mais sábio ainda.
"Sempre em movimento o futuro está." Mestre Yoda
Mestre dos Magos (Caverna do Dragão) - Era ele que ajudava os garotos a tentarem sair daquele mundo que estavam aprisionados. Ele foi o grande mestre das frases do tipo "na hora certa você entenderá". Ele sempre aparecia, largava sua frase sábia e desaparecia deixando todo mundo sem entender nada, mas na hora do sufoco aquela frase que ele largou no começo do episódio salvava todo mundo.
"O destino é um e é compartilhado por todos." Mestre dos Magos
Pai Mei (Kill Bill) - Quem viu Kill Bill entende por que ele é um velho sábio, ele já espalhou sua sabedoria no filme Carrascos de Shaolin, mas foi em Kill Bill que ele mostrou toda sua face sábia.
"Se queres viver como um cão, podes ir dormir lá fora." Pai Mei
Dr. Brown (De Volta para o Futuro) - Ele inventou um Delorian que viaja no tempo e ajudou Marty em suas aventuras no escom todo seu conhecimento científico e filosófico.
"Da forma que eu vejo, se você for construir uma máquina do tempo num carro, por que não fazer isso com estilo?" Dr. Brown
Alfred Pennyworth (Batman) - O intrépido e leal mordomo de Bruce Wayne, ele que estava sempre lá para ajudar o Batman em suas decisões mais difíceis, o Cavaleiro das Trevas não seria muita coisa sem Alfred e suas palavras sábias. Em algumas HQs fala-se de uma relação de Alfred com a Scotland Yard, onde ele teria sido um de seus agentes mais discretos, ele também é citado como ex-médico da marinha britânica.
"É melhor não chorar até que o leite esteja realmente derramado." Alfred Pennyworth
Seu Madruga (Chaves) - O vagabundo mais amado de todos os tempos, Seu Madruga sempre tinha uma palavra certa para os momentos mais difíceis. Ninguém nunca deu nada por ele, mas a realidade é que Seu Madruga é um verdadeiro sábio, suas máximas são incontáveis, e sua maneira de enxergar o mundo inspirou milhões de ociosos como nós aqui do CdS.
"Ganha aquele que não perde." Seu Madruga
Aproveitando toda a sabedoria desse post irei lançar a enquete que deixará você, leitor, escolher o velho sábio mais sábio.
E valeu a Gabriel e a Rafael Flarnic que ajudaram com esse post! Valeu pcos!
EDITADO
Vou colocar na lista alguns velhos sábios que eu realmente vacilei em não por, Gandalf mesmo foi um dos primeiros que eu lembrei na hora de fazer a lista, mas me perdoem, eu comecei a fazer esse post na faculdade, daí não deu tempo de terminar, ai quando cheguei em casa esqueci dele.
Gandalf (O Senhor dos Anéis) - O mago mais legal da Terra Média, se não fosse pelos seus conselhos Frodo nunca teria destruído o Um Anel, e além de sábio ele era forte e dava porrada em qualquer orc que se metesse no caminho dele. Sua ajuda foi indispensável durante a guerra do anel.
"Muitos que vivem merece morrer e muitos que morrem merecem viver. Você pode dar-lhes a vida, Frodo?" Gandalf, o cinzento
Zordon (Power Ranges) - Ele podia ser apenas uma cabeça flutuante mas sabia das coisas, ele quem recrutou os Rangers e os ensinou sua filosofia de vida para que eles pudessem proteger o mundo (leia-se a Alameda doa Anjos).
"Rangers, a Alameda dos Anjos corre perigo!" Zordon
Tio Ben (Homem Aranha) - Sua participação ativa nos quadrinhos, filmes e desenhos não é muito grande, mas ele é indispensável na história de Peter Parker. Se Peter é quem é foi por causa do tio.
"Com um grande poder vem uma grande responsabilidade." Tio Ben
Rafiki (O Rei Leão) - Ele quem traz Simba (que estava fazendo doce para voltar) de volta para a Pedra do Rei com suas palavras sábias, quando chega lá Simba manda Scar pro saco e a paz volta a reinar. Se não fosse Rafik nada disso teria acontecido.
"Sim! O passado pode machucar. Mas do jeito que eu vejo você pode fugir dele, ou aprender com ele." Rafiki
Pronto! Agora vai!
Assinar:
Postagens (Atom)