sábado, 8 de novembro de 2008

Comentários totalmente random parte 12: Aracnofobia

Eu tenho absoluta certeza que você, leitor, tem algum tipo de medo. Talvez não um medo exagerado como as fobias, mas digamos... "um respeito caloroso" por alguma coisa. E o que dizer das aranhas? Aaaah... serezinhos desprezíveis. É um animalzinho que diferente de outras potenciais ameaças como felinos ou caninos, não podemos chamar nunca de bonitinho.

A aracnofobia é o medo exagerado de aranhas. É considerada a mais comum por psicólogos, e a mais incompreendida também. Segundo profissionais, esse tipo de fobia teria origens culturais que atingem principalmente a sociedade ocidental, visto que muitos povos orientais referenciam esses pequenos diabinhos e ainda os consideram símbolo de sorte. Mas não é preciso ser aracnofóbo para alimentar um certo respeito pelas nossas companheiras de 8 pernas; ora... elas se escondem em locais escuros, tem milhares de olhos, pulam, tecem teias, são cabeludas e... tem 8 pernas! Que outro animal é tão estranho e bizarro assim? Lembrando que certas aranhas podem atingir tamanhos consideráveis, de colocar inveja à muito Rottweiler. Nunca vou me esquecer no documentário que eu vi na Discovery em que uma tarântula botou uma cascavel na conta do Papa, sem esforço!

Então, da próxima vez que você for arrumar o seu armário, pense que você pode estar sendo observado por um ser consideravelmente mais astuto e asqueroso. De preferência, deixe-o no lugar dele, jamais o provoque sem motivo. E jamais critique os aracnofóbos... tem fobia muito mais estranha por aí, tipo a fobia do planeta Urano, a Uranusfobia, a fobia da cor amarela, ou Xantofobia e finalmente a fobia de... sexo (!), chamada Zelofobia.


Mas prefiro o original:E o vídeo que eu falei, muito medonho:

4 comentários:

Dereo disse...

Isso me lembra: http://www.kibeloco.globolog.com.br/Curiosidade.jpg ahuehuaehuaehu

Sayonara disse...

Se vocês reclamam de fobias, imagine uma Síndrome de Paris.
Muito LOL.


http://www.universo42.com/2008/10/10-desordens-mentais-mais-bizarras.html

Rayanna. disse...

ah, brigadinha! :)
seus comentários sempre presentes!

Rayanna. disse...

ah, mais uma vez, obrigada! como sempre que venho aqui, tenho que agradecer, né? oiaheoihaeoihae.. depois você vai nem acabar acreditando mais nos meus "obrigada's"! oiaheoihae.. espero que acredite sempre, são de coração.
e ah, sem problemas.. espero posts novos. e boaS provaS, claro! :)