
E essa temporada de 2008 foi sensacional. Diversas surpresas e revelações; uma rivalidade surpreendente que sucedeu o período negro de supremacia da Ferrari, Williams e McLaren. As novas regras da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) para a F1 tornou a categoria mais competitiva e permitiu o surgimento de novas estrelas, como o inglês Lewis Hamilton. Esse ano, Hamilton disputou no dente o título com o nosso Massa, que revelou-se um grande piloto. E Massa não apenas correu contra Hamilton o ano inteiro, como também correu contra a Ferrari e seu pirulito eletrônico, que atrapalhou o piloto em 2 das 3 corridas em que foi usado, além do fato do tradicional carro vermelho do cavalinho ter carroceado em diversas corridas chaves na temporada; com direito ao motor quebrar faltando 2 voltas e meia para o Felipe alcançar a vitória na Hungria.
Após superadas as adversidades, Massa chega à Interlagos com a seguinte missão: para levar o título, teria de ganhar a corrida e torcer para Hamilton chegar em 6º. Quase impossível, de fato. Mas o piloto inglês possuía a mesma vantagem no ano passado e conseguiu perder o título para o companheiro de Massa, Kimi Raikkonen. O brasileiro agora possuía a Pole Position a seu favor.
A chuva chega ao GP e atrasa a largada em 10 minutos; o céu cai por alguns momentos na capital paulista e aumenta a pressão para todos. A corrida foi dominada por Massa, que cumpriu de maneira eficiente o seu trabalho, que era vencer. A grande disputa ocorreu nas posições anteriores,

Considerando-se todas as adversidades enfrentadas por todos, eu diria que o Sr. Vettel simplesmente merece uma estátua. Ajudou Felipe bastante durante o GP. Hamilton provou novamente o potencial que tem, levando o campeonato pra casa; todos já haviam percebido que o menino realmente era bom. E ele está de parabéns por isso, realmente mereceu. Tudo bem que Timo Glock merecia ser decapitado, mas paciência; ninguém contava com o que aconteceu. Agora o mais importante é o glorioso, intrépido e destemido Massa; apesar de vice para o mundo, é o campeão para todos nós brasileiros, que vibraram até o último momento com ele rumo à vitória. Tenho certeza que não foi fácil correr contra Hamilton e Ferrari. E por isso, parabenizo o nosso campeão mundial.

P.S.: Esperem o GP da Austrália de 2009. É a primeira prova do campeonato. Tô até vendo que o Felipe vai jogar o Hamilton num canteiro na primeira curva!
2 comentários:
A mandinga brasileira quase deu certo em!
ah, fico sem palavras sim! obrigada (mais uma vez!) pelos elogios constantes. e continue visitando sim, adoro essa troca nossa de comentários.. tô adorando o blog de vocês, já disse pra Douglas também!
fica bem :*
Postar um comentário