domingo, 10 de maio de 2009

Late Show with Barack Obama

Ontem, dia 9 de maio foi dia de um jantar tradicional na Casa Branca, que reúne os jornalistas responsáveis pela cobertura das notícias no centro do governo americano. O evento conta, desde 1924, com a presença do Commander in Chief da vez, esse ano, o mano Barack.

E eu digo desde que esse cara começou a tomar mais espaço na mídia: ele é demais! Um carisma impressionante, com certeza, e uma inteligência muito superior ao de seu antecessor (não muito difícil, aposto que até o Bo, o novo Primeiro-Cão, é mais esperto que o W). Eu não sei do que esses líderes antagonistas/doidos varridos têm pra reclamar do mano Barack. A mesma coisa da mídia.

Bom... voltamos a esse tal jantar. O mano Barack tava lá e, como já esperado, foi a estrela da noite. Não porque "ai meu Deus, o Presidente dos Estados Unidos está aqui!". Por isso também, claro. Mas o mano Barack fez a coisa deixar de ser um evento enfadonho/compromisso político para ser palco de mais um de seus incríveis discursos. E dessa vez, não tinha David Letterman certo. O humor ficou por conta do mano Barack que mostrou ser um comediante competente.

Rolou piada com praticamente tudo. Ele começou dizendo: "Boa noite. Eu sou Barack Obama (risadas). Grande parte de vocês me cobriram na campanha. Todos vocês votaram por mim (mais risadas)." Ele brincou com a mulher Michelle (deve ter apanhado quando chegou em casa) e com as filhas. Ele disse: "Sasha e Malia não vieram hoje. Porque estão de castigo. (risadas de leve) Você não pode simplesmente pegar o Força Aérea Um e dar uma volta por cima de Manhattan, não importa quem seja seu pai!". Dá pra ver que ele não poupou piadas sobre sua própria administração. Claro que sobrou algumas piadas sobre o pessoal do W. Como por exemplo: "Dick Cheney não pode vir hoje. Ele está muito ocupado trabalhando nas suas memórias. Se chama "Como atirar em amigos e interrogar as pessoas". Teve alfinetada em líderes malucos como Hugo Chávez, numa rápida referência ao livro dado de presente pelo ditador venezuelano ao presidente americano. Com uma foto num suposto encontro com um pirata (também referência à operação em que a Marinha Americana botou alguns desses foras-da-lei no saco), o mano Barack disse: "Só porque ele me deu um livro sobre o Peter Pan não significa que eu vou ler!".

Depois de uma piada, o mano Barack dá sua risada de "I'm so awesome!"

Mas uma das minha favoritas foi com a Secretária de Estado e ex-rival de campanha, Hillary Clinton e uma bela tirada com a gripe do porco. Ele disse que apesar da antiga rivalidade, eles não poderiam estar mais próximos: " Assim que ela chegou de viagem, ela me deu um abração e um beijo. Disse que eu tinha que ir no México pessoalmente!" O vice-língua solta e Bo, o cão, também não escaparam. "Eu trouxe um novo amigo para a Casa Branca. Ele é companheiro, leal, entusiasmado, carinhoso, mas a gente tem que deixar na coleira, porque de vez em quando ele se solta e se mete em encrenca. Mas... chega de falar de Joe Biden".

Os vídeos estão aqui. São meio longos, mas as piadas estão ótimas. Infelizmente não tem legenda então o pessoal que não manja muito do idioma anglo-saxão vai ter que fazer uma forcinha.



Notem o japinha chorando de rir atrás do mano Barack.

Ah, sim... Ele falou sobre os 100 primeiros dias de Governo: "Nos próximos 100 dias nós vamos projetar, construir e inaugurar uma biblioteca dedicada aos meus 100 primeiros dias."

E fechou com uma referência ao Todo-Poderoso: "Eu acho que meus próximos 100 dias vão ser tão bons que vou poder completa-los em 72. E no 73º eu descansarei."



Fala sério, esse cara é legal demais!

2 comentários:

Douglas disse...

Esse cara é muito legal.
Imagine o Lula fazendo umas piadinhas dessas.
uhaAHUAHUAhuuah

Bittencourt disse...

vei, obama é um dos caras mais legais do universo. ele é quase tão legal quanto jack johnson.

e essas piadas? excelentes, nem david letterman faria melhor!