Bom... estava eu em um dos meus passeios por portais de notícias, quando encontrei isso aqui no Estadão. Na quinta-feira, dia 8, a Advocacia Geral da União (AGU) entrou com um processo contra a revista "Rio for Partiers". Ela teria denominado as cariocas de "máquinas de fazer sexo" e definiu os bailes de carnaval como "festas ao ar livre com atividades de semiorgia". Além de ter usado, na capa, um selo do Ministério do Turismo.
Ou seja... cerveja. Aposto como essa história vai parar por aí mesmo. Ninguém vai ser louco de fazer a revista sequer pagar cestas básicas. Dinheiro é poder... e a indústria do turismo é bruta. Por que se formos parar pra analisar direitinho, o Brasil vem vendendo essa imagem de... bordel gigante desde que Carmen Miranda começou a fazer sucesso, nos anos 40. É curioso que não tenhamos tentado mudar essa imagem desde então; pelo contrário, ela só é reforçada. É só observar o tipo de material exportado pelo próprio Ministério do Turismo... mulheres seminuas, festas, libertinagem total. E podemos fazer o que? É só parar pra assistir as chamadas da Globeleza que você vai entender ao que me refiro.
É simplesmente triste... que um país como esse tenha que pagar um papelão frente aos seus parceiros poderosos... isso pra mim é pagar o pato. E não preciso dizer... que não gosto nem um pouco.
3 comentários:
isso aí é tudo coisa dessas cidades litorâneas turísticas do brasil...humph!
ahuehuaheuuae
na realidade, isso é mais coisa de carioca né, eles me inventam cada uma cara, num é atoa que o Elton John, que vai vim agora em janeiro fazer shows em sampa e no Rio vai fazer um só show no rio, e disse para seus produtores que não quer dormir lá, ele quer na mesma noite do show já vir direto pra sampa aheuheuheuheuhaeu...claro, num é besta, num qué perde a vida...
Maldito turismo sexual, aqui em Salvador mesmo é so você ir no Porto da Barra que tem aqueles grigos safados que simplesmente acham que qualquer mulher dali vai cair na deles. Ai ficam todos ali na praia babando mexendo com qualquer mulher que aparece, achando que qualquer uma delas é uma prostituta em potêncial.
E convinientemente as autoridades não veem isso.
profit, my friends. é simplesmente lucrativo para a União que esses gringos tarados venham pra cá torrar dinheiro com esse tipo de coisa.
Postar um comentário