Como escreveram os nossos amigos do "Fim de Jogo", o Brasil está cada vez melhor. Mas é cada vez melhor sem exagero mesmo. Estamos vendo bandas lendárias fazendo shows excelente saqui em território tupiniquim. Semana passada mesmo teve Radiohead. Ano passado teve Michael Bublé e Frank Sinatra Jr. Absolutamente impressionante. Agora... um dos problemas que assolam o nosso limitado acesso a cultura (de qualidade, então Organizações Globo não vale) é que quando um grupo de padrão mundial vem para a terra da caesalpinia echinata, eles se apresentam em poucas cidades. Geralmente São Paulo (regra) e Rio de Janeiro. Brasília, Curitiba, Porto Alegre e as vezes Belo Horizonte também podem curtir essa glória.
Mas o que me surpreendeu, e é esse o motivo desse post, é que a incomparável, indefectível, indelével e inexpgnável capital baiana vai também entrar para esse seleto grupo. Como já disse, eu não acreditei quando fiquei sabendo. No ano do seu 460º (não sei como se pronuncia isso) aniversário, Salvador vai ganhar de presente... uma apresentação do Cirque du Soleil! Sim, meus amigos baianos que acompanham o Colher de Sopa! Você não leu errado e eu também não estou de comédia. O grupo circense do Canadá fará um espetáculo pela terra do axé no ano de 2009!
Se trata do espetáculo "Quidam", apresentado pela primeira vez em 1996, em Montreal. É a história de uma jovem que descobre que já viu tudo o que havia para ver na vida. Ela fica pirada e ganha o apoio de seus amigos. Quidam já foi visto por mais de 9 milhões de espectadores em 20 países. No palco, 50 artistas de 15 nacionalidades dão o show, sendo 3 deles brasileiros.
Agora sejamos justos aqui: Cirque du Soleil é um grupo de padrão altíssimo. Por isso, não preciso nem dizer que a patuléia, choldra, turba, populacho, povinho, como eu, vai ficar de fora. Os ingressos começaram a ser vendidos essa semana no Shopping Iguatemi, que investiu apenas R$500 mil para trazer a trupe para cá. Por isso, o shopping tem a exclusividade da venda; além disso, apenas os proprietários dos cartões Bradesco Prime e American Express poderão desembolsar para ver o espetáculo. Mas desembolsar quanto, vocês me perguntam. De 230 a 490 reais. Salgado, eu sei. Por isso eu estou avisando logo agora para que todo mundo comece a juntar seu dinheiro. Temos bastante tempo, já que a estréia está marcada para o dia 13 de agosto, no Parque de Exposições da Bahia, na Paralela, onde acontece todo ano o homérico Festival de Verão.
Agora, confiram aqui alguns momentos do espetáculo "Quidam". Eu VOU!
Além de Salvador, eles passarão também por São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Fortaleza, Recife/Olinda, Belo Horizonte, Brasília e Pinhais/Curitiba.
4 comentários:
Eu VOU com o Bitt. ;)
PQP SÓ PORQUE EU NÃO TÔ AÍ
(eu não ia ter dinheiro mesmo SUHASAUHSUH)
Nosssaaaaaaaaaaaa
Parem as máquinas, em seu quadricentésimo sexagésimo aniversário, Salvador ganha a 1ª Casas Bahia e recebe o Circo du Soleil. Só falta Barack Obama vir pra cá, afinal Bono já veio
Yes, We Can
Invadindo!!!!
Mesmo o pequeno Sarkozy já deu o ar de sua graça e o da graça (e que graça) que sua mulher é xD.
E eu também estou coladoooo!!! Na primeira fileira, se conseguir organizar tudo daqui pra lá e fazer aquela média necessária.
Abraçãoooo, pesssoalll!
Postar um comentário