quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Entenda a crise financeira!


Finalmente, a cultura volta ao Colher de Sopa. Depois de uma crise de bloqueio criativo, volto com meus posts realmente interessantes (se é que se pode chamar o que vem a seguir de interessante).

Todo dia vemos nos jornais as notícias sobre a grave crise que afeta o mercado financeiro mundial, sobretudo o americano. Têm-se relatos de queda de ações, quebra de empresas e oscilações de moedas. Cogita-se as vezes uma recessão semelhante à de 1929. Mas que DIABOS é tudo isso? Não se preocupe, meu caro leitor. Porque o Colher de Sopa é um excelente blog e ao invés de exaltar a superioridade de seus administradores através de explicações complexas sobre os mecanismos de regulação financeira, nós admitimos ser meros mortais como você: não sabemos como essa porcaria funciona.

"Então qual o sentido desse post", você pode me perguntar. Bom... primeiramente, existem algumas poucas coisas compreensíveis nesse cenário de crise. A principal é a valorização da principal moeda da economia mundial: o dólar. O fucking bastard fechou o dia hoje cotado a R$2.94. Três meses atrás ele custava quase a metade disso. No que isso influencia nossa vida? Viagens ficam mais caras e produtos importados projetam seu preço para além do arco-íris (muito alto). Como resultado, eletrônicos tão cobiçados como iPods e computadores ficam cada vez mais longe do alcance da faixa da população com poder de aquisição restrito; novamente, como eu e você.

Fora isso, essa babaquice-encheção-de-saco-palhaçada-da-imprensa de colapso na economia é pura furada. O problema é que tudo isso é causada pelas brincadeiras de grandes executivos, banqueiros e investidores, que acham divertido ficar mexendo com o fundo monetário alheio (sem trocadilhos), sabiamente explicado pelo nosso glorioso, intrépido (e diria até destemido) presidente Lula, quando disse que a crise foi criada pelo "cassino que montaram em Wall Street". Confesso que tirei o chapéu pro cara quando ele disse isso.

A mensagem de hoje então é essa, meu bom leitor. Quando estiver passando pela rua e vir aquelas capas da Veja, Istoé e Época com buracos no planeta terra, Tio Sam se afogando e tantas outras imagens patéticas, que sugiram uma hecatombe econômica não se preocupe. Quem deveria estar com o c** na mão são os riquinhos porra-louca/excêntricos que armaram o circo lá na nossa querida New York.

P.S.: Para acompanhar o pregão da Bovespa e de outras bolsas mundo afora, você pode clicar aqui.Tentaremos disponibilizar os gráficos em nosso painel em breve.

3 comentários:

Kari disse...

"what the fucking PORRA is that?"
sinceramente, quando eu vi essa palhaçada no site da bovespa (pense em alguém viciado), eu quase surtei. essa desgraça tem que cair até novembro, se não tchau pro meu Vaio Pink e meu celular igualmente rosa da LG! affffffffffffffffffffff vou ter que me virar com um positivo peba de 800 reais se esse CARALHO não cair

Bittencourt disse...

heuehuehueueheuuehu relaxe kari... eventualmente o caralho sempre cai (sem trocadilhos)

Dereo disse...

ou não.