quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Onde no mundo está Carmen Sandiego?

Ahá! Aposto que quando você leu o título desse post você abriu a boca e levou a mão à frente da mesma e pensou "puta que pariu!". Estastíticas comprovam: não há uma única alma viva nascida entre 87 e 93 que nunca tenha ao menos ouvido falar da tal Carmen Sandiego. E se eu me enganei e na verdade houver uma alma dessa, me surpreenderia se ao menos ela souber o que é um computador. Pois bem, estava eu vasculhando meu computador quando me deparo com algumas relíquias, entre elas, a versão 'original' de Carmen Sandiego e seus casos bizarros (Scar Graynolt estava com o xampu de Harald, o Loiro, O tesouro será devolvido aos habitantes de Oslo, que estão agradecidos).

O jogo é simplesmente impossível. Nenhuma alma (desta vez incluindo as mortas) é capaz de chegar ao fim desse jogo sem o auxílio de extenso material de pesquisa, e mesmo com acesso a tal material, nem o mais fodão geógrafo/historiador/intelectual do mundo é capaz de responder de cabeça as perguntas que fazem para você ser promovido. Na verdade, a única pessoa que eu já vi terminar o jogo e capturar Carmen Sandiego foi (pire aí!) minha mãe, e isso depois de longas horas de jogo, e com direito a rodízio de pizza para comemorar.

O jogo está disponível para download aqui.

P.S.: Por que diabos um fugitivo da polícia desfila em seu carro em frente a testemunhas com o veículo coberto pela bandeira do país de destino da fuga? Alguém é capaz de me explicar?
P.P.S.: O Banco de Dados nunca me ajudou em nada, nunca cai as perguntas que eu tenho as respostas no banco.

2 comentários:

Bittencourt disse...

Milton Santos = loser.

Marcos disse...

eu sempre perdia no 1o caso desse jogo o.o

cara, Carmen Sandiego eh foda euiheue quem nunca jogou n teve infancia xD~~