Você já parou para pensar o que você faria se podesse viajar no tempo? [tempo para pensar...] Que tal voltar no tempo e conhecer seus antepassados? Ou ouvir o primeiro show dos Beattles? Ou prever os números da loteria? Bom, qualquer que fosse sua escolha, você deve parar para pensar também no que seriam os problemas de uma viagem no tempo. E não, não estou falando de tornar-se o seu próprio pai/mãe ou mudar alguma de modo que você deixe de existir. Estou falando de gramática.
Já não é fácil conjugar os verbos nos tempos mais normais, imagine-se então como você falaria sobre algo que estava prestes a acontecer no passado antes de você evitá-lo, pulando no tempo para dois dias depois com a intenção de evitá-lo. Imagine então como seria conjugado um verbo em Futuro Semicondicional Subinvertido Plagal do Pretérito Subjuntivo Intencional Pré-desistência.
Agora, se existe uma coisa que nem com direito a viagens no tempo eu consigo imaginar como seria, são os tais dos pretérito perfeito e do pretérito mais-que-perfeito! O que diabos pode ser MAIS que perfeito?!
Bom, enquanto este post é (seraria tendo a ser) concluído, e vocês o lêem (irão ter lendo) e comentam (irão ter comentando) ou não, eu os convido a votar (poder-se-á ter tido votado) na nossa enquete, a não ser que já tenha sido feito (haver tido ser pós-feito) previamente (pós-pré-quanda).
quarta-feira, 22 de outubro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Passado do passado, algo como o past perfect.
Olha que a cangaceira te mata, viu?! Ou então Ana Telma vai usar a zarabatana em você! Huhsahuasuhsau!
já votei =P
Morra.
gostei de vc fazer o problema menos importante de uma viagem no tempo um grande problema, principalmente se essa pergunta caisse no vestibular!
lembro de uma aula no prevest que a professora tava explicando isso... o preterito mais que perfeito deveria se chamar(ou chamar-se-ia) de preterito mais que preterito, pq usa ele quando vc fala de um pasado que aconteceu antes de um verbo no passado.
tp... "ele abrira a porta e dpois entrou."
entrar tah no passado, e abrir tah num passado mais passado ainda, sacou?
ps: desconsiderar fato que ningm fala assim.
agora algo que chegou a acontecer e foi 'desacontecido' por causa de uma viagem no tempo, pergunta pro Marty Mcfly, talvez ele saiba!
(tah, talvez vc jah sabia do q eu falei e criou o post ateh mesmo pela indignacao da aula, mas pra quem perdeu a aula, fica a dica!=D
Esse negoço de viajem temporal é sério vu!
Postar um comentário